SUPREMO JÁ APROVA O SORTEIO!

Nossa campanha pelo SORTEIO JÁ! para 2/3 de todos os cargos eletivos no país conta com o apoio do Supremo Tribunal Federal, pois aquela corte utiliza exatamente o sorteio para distribuir os processos entre seus ministros.

E por que o STF usa o sistema de sorteio para designar os relatores de grandes questões nacionais, processos nos quais a vida dos cidadãos vai ser profundamente afetada? Porque o STF parte do princípio da IGUALDADE entre seus ministros.

Portanto, aplicar o mesmo princípio da IGUALDADE a todos os brasileiros (como está expresso em nossa Constituição), é absolutamente coerente, constitucional e democrático.

Por isso defendemos um sistema de sorteio para preencher 2/3 de todos os cargos eletivos (de vereador a presidente da república).

Nossa democracia poderá ser muito mais representativa se escolhermos 2/3 dos cargos por meio de sorteio e mantivermos o 1/3 restante eleito de forma tradicional, desde que todos tenham apenas UM ÚNICO MANDATO e não tenham condenações (Ficha Limpa).

Além disso, o aperfeiçoamento se dará com o VOTO DISTRITAL e somente com financiamento público das campanhas!

Amanhã comentarei os novos apoios à nossa campanha: SORTEIO JÁ!

Comentários

Mais visitadas

A última aula do Professor Enio

Querido Ziraldo

Último post