Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2015

Hoje estou no HUMORDAZ com:

Imagem
Veja o resto da história clicando  aqui

Ao ver Rodrigo Janot enfrentando Collor de Melo

Imagem
Tive uma esperança que o cartum acima, publicado em 1988 no jornal O Dia do Rio de Janeiro possa ser apenas um retrato na parede.

Tornozeleira eletrônica

Imagem

Palestra sobre humor

Imagem
Este é o cartum que montei para ser o cartaz da palestra que fiz em 2012 no espaço Tim UFMG sobre cartum, humor e ideologia. Na última sexta feira (21/8/15) realizei outra palestra sobre este tema na Academia Mineira de Medicina (foto abaixo).  Estiveram  presentes muitos colegas médicos (as) e cartunistas e amigos e amigas.  Na foto, da esquerda para a direita, temos: eu, Bruno, Jôse, Angelo Machado, Nicomedes, Emerson Fidelis, Volfganga e Ernesto Lentz, o cinegrafista, Aragão (com o microfone), Nelson Cruz, Fernando (do PSOL), Mirtes, ao fundo a esposa do cinegrafista, José Raimundo Lippi (que me convidou para a palestra), Ricardo, Tonelli, Vinicius Torres, Claudio Salles, Paulo Beirão, Cida Vasconcelos e Juliana Guimarães. Ficaram fora da foto gentilmente enviada pela Cinthia Santana: Thalma, Ana, Juliano, Alice, Rosa, Romeu, Geraldo Caldeira e esposa, Ramon Cosenza e Enio Carlillo, assim como a própria Cinthia e seu namorado.

Pohermético

Imagem

Hoje estou no HUMORDAZ edição 11 com

Imagem
Veja o resto da história clicando aqui  

Venha descobrir porque a vida é uma piada diante da morte

Imagem
Se você não tiver nada melhor para fazer, venha conversar sobre cartum e humor comigo, hoje à noite no auditório do Conselho Regional de Medicina, na Rua Timbiras 1200, de frente para a Igreja da Boa Viagem. 

Se você não tiver nada melhor para fazer amanhã

Imagem

Venha conversar comigo nesta sexta

Imagem

Ingênuo é o país que atribui a origem da corrupção a um único partido - Leandro Karnal

Imagem
Charge de 1988, publicada no Diário Popular de São Paulo.

Hoje estou no HUMORDAZ com

Imagem
(veja o resto do cartum clicando aqui)

Bastidores de um desenho: 25 anos desta charge

Imagem
Imagem

Bastidores de um desenho – Anos 60: os movimentos que mudaram o mundo

Imagem
Acabo de ler o último livro do Cid Velloso, “Anos 60: os movimentos que mudaram o mundo” (ver capa abaixo) e sua leitura inspirou-me o cartum acima, que enviei para ele.  As reflexões precisas do Cid são um convite para pensarmos o quanto é importante sonhar e pensar sobre o futuro, para criarmos utopias que despertem nosso coração e movam nossas ações e gestos para um mundo melhor. Cid Velloso é uma pessoa de muitas qualidades, muito amável e culto. Médico de destaque, dedicado e cuidadoso, tornou-se professor universitário e um reitor memorável, pois abriu para nossa universidade um novo caminho de grande desenvolvimento.  No entanto, a característica mais impressionante do Cid é seu espírito democrático, que o torna capaz de ouvir  a todas as pessoas  com a mesma atenção e respeito, compartilhando ou não das suas ideias. Tive o privilégio de ser seu aluno na Faculdade de Medicina e depois monitor sob sua orientação na discip

Manifesto de Ouro Preto

Imagem
O I Salão de Humor de Ouro Preto reuniu muitos cartunistas brasileiros e de outros países. Diante da crise política no país, diversos cartunistas e outros artistas elaboraram e assinaram o manifesto abaixo. Entre eles, pela ordem das assinaturas, temos: Paulo Caruso, Mariano, Laerte, Chico Marinho, Alexandre Albuquerque, Lailson, Cauh, Angeli, Alcy, Santiago, Ique, Lan, Solange Cardoso, Paulo Francisco, Gustavo Campos, Veveco, Carlos Bracher, LOR, Maria Helena, Thalma, Ricardo Mendes, Salvador, Reginaldo Cardoso, Jaguar e Borjalo. O ano do desenho e do manifesto é 1991. O governo, era do Collor.

WAR ON DRUGS (Nixon 1971 - IBOPE 2015)

Imagem

Hoje estou no HUMORDAZ com

Imagem
clique aqui para ver o resto da história

LUCRO E MISÉRIA

Imagem
Itaú lucra 22% enquanto Brasil patina na recessão. Hoje, 85 famílias possuem mais riqueza do que a metade mais pobre da população (3,5 BILHÕES de pessoas!) - Thomas Pikkety

Bastidores de um desenho - inédito

Imagem

Alfaiataria FIESP

Imagem

Há mais espaço?

Imagem

Isto serveró de exemplo?

Imagem

Por trás de toda grande fortuna há um grande crime - Voltaire

Imagem

Hoje estou no HUMORDAZ com

Imagem
Para ver o resto da história clique aqui